Login

Lost your password?
Don't have an account? Sign Up

O que é ar condicionado Inverter?

Fonte: ZOOM

ar condicionado Inverter é um aparelho econômico, durável e silencioso que refrigera o ambiente de forma constante ao controlar a velocidade do compressor. Por não ligar e desligar, como modelos comuns, acaba desgastando menos o motor e reduzindo a emissão de ruídos.

Explicando melhor, a tecnologia faz com que o compressor nunca precise ser desligado completamente e, desta forma, não ocorrem picos de voltagem. É como o próprio nome já diz, ele inverte a frequência que controla a velocidade de compressão do ar.

Sendo assim, quanto menos calor precisar ser retirado do ambiente, menor será a velocidade do compressor e vice-versa. Por funcionar dessa maneira, um ar condicionado Inverter consome cerca de 60% menos energia em comparação com um modelo que não tem essa tecnologia.

Além disso, como o compressor do ar condicionado Inverter sempre está atuando, não há oscilações na temperatura. Ou seja, você não passa frio ou calor a cada instante, pois a temperatura sempre fica estável.

Ar condicionado Inverter

Quais as vantagens de um ar condicionado Inverter?

Por trazer os benefícios da tecnologia, é comum que um ar condicionado split Inverter seja mais caro, mas o custo/benefício compensa, especialmente se o menor consumo de energia for levado em conta. Ainda não está convencido de que vale a pena comprar um ar condicionado Inverter? Veja as vantagens dele em relação ao ar condicionado tradicional.

Ar Condicionado InverterAr Condicionado Comum
Consumo energéticoEconomiza até 60% de energia, já que o compressor aumenta e diminui a rotação gradativamenteCompressor liga e desliga constantemente, gerando picos de energia
Controle de temperaturaAtinge a temperatura desejada rapidamente e a mantém estável, sem oscilação entre calor e frioTem maior variação de temperatura, pois o comrpessor só volta a trabalhar depois que o ambiente está quente
Tipo de gásUsa gás ecológico, que não prejudica a camada de ozônioUsa o gás comum (R-22)
Emissão de ruídoMais silencioso, pois o compressor trabalha em baixa rotação quando estabiliza a temperatura, diminuindo o ruído da condensadoraCompressor costuma fazer mais barulho ao ligar e desligar
DurabilidadeMaior durabilidade, pois o desgaste do compressor é evitado, uma vez que o motor não fica ligando e desligando o tempo todoMaior desgaste por causa do trabalho pesado do compressor

Na hora de comprar um ar condicionado, fique atento aos seus recursos e todas as vantagens que ele oferece. Mas, com certeza, investir na tecnologia de um ar condicionado Inverter é uma boa saída para economizar na conta de luz e ainda garantir que o ambiente tenha sempre uma boa temperatura.

Fonte: ZOOM