Login

Lost your password?
Don't have an account? Sign Up

O que é Ar Condicionado SPLIT?

Por: Soluções Industriais

A história do ar condicionado nos faz retornar a 1902, ano em que Willis Carrier desenvolveu um sistema mecânico de resfriamento de ambientes que levava um ar frio até uma gráfica. Primeiramente, a empresa na qual ele trabalhava se queixava da produtividade da gráfica no verão, pois o papel utilizado absorvia a umidade vinda do ar e se dilatava. O sistema funcionou e 12 anos depois, o inventor desenvolveu o primeiro ar condicionado residencial.

Com o passar do tempo, os modelos de ar condicionado tiveram diferentes modelos.

Os primeiros utilizam gases como amônia, clorometano e propano, elementos tóxicos que poderiam causar riscos em casos de vazamento. Com o passar do tempo, o equipamento teve maior presença nos escritórios, como o modelo janela, que tinha uma grande oscilação em ventilar o ar e um alto ruído na sua utilização.

Por isso, o ar condicionado split foi criar para resolver esses problemas. Criado nos anos 2000, esse aparelho se destaca por ter duas diferentes formas de ventilação: interna e outra externa. A unidade externa, chamada de condensadora, é responsável pelo funcionamento do aparelho; já interna, conhecida como evaporadora, é responsável por climatizar e liberar o fluxo do ar no local.